sexta-feira, 25 de junho de 2010

Color Me Blind

("Color Me Blind" é uma música do Extreme ;D)

Aproveitando o gancho da postagem anterior que eu falei dos Mothercukers, nessa eu vim falar da minha opinião sobre as bandas brasileiras de hoje em dia.


É fato sabido que a juventude é alienada pela mídia e está ficando cada vez mais estúpida. Mas a que ponto a estupidez é 'aceitável'? Qual o ponto em que a estupidez deixa de ser 'estupidez' pra se tornar 'demência', 'falência de neurônios'... ?

A juventude de antigamente era 'uma banda numa propaganda de refrigerante'. Juventude era sinônimo de 'espantar', 'revolucionar', 'chocar', e coisas do tipo. Mas o 'chocar' que eu digo é o de diferenciar, sentido de 'rebeldia'. E foi nesse meio que surgiram bandas como Ultraje A Rigor, RPM, Engenheiros Do Hawaii, Barão Vermelho, Capital Inicial, Plebe Rude... hoje em dia a juventude choca por ser uma coisa fútil demais, uma coisa muito babaca que não faz sentido.

Até uns meses atrás a moda era o emocore. O 'mal' era NX Zero, Fresno, Gloria, Simple Plan, e essas porras todas. O objetivo de toda pessoa sã era exterminar esse mal. As pessoas chegavam a clamar pra alguma coisa virar modinha pra tirar o topo dessas bandas. Aconteceu. Mas piorou. E esse não era o propósito. O caos ficou maior. O mal ficou maior. E mais perigoso. Agora, além de fazer meninas (e meninos enrustidos também) chorarem ouvindo suas músicas, eles conseguem degradar a mente. Deve haver alguma coisa na música deles que deixa a pessoa mais burra a cada segundo. Isso é muita verdade na verdade.


"Flashback!": você está fazendo isso errado.

Essas bandas fazem os fãs falarem coisas tipo "Puta falta de sacanagem" e "Vou xingar muito no twitter". Sem falar das cores. As cores me deixam cego. São cores excessivas por metro quadrado, e isso não é nada legal. Um dia desses eu tava assistindo um programa no Multishow chamado "Rockstrada" ou alguma coisa do tipo. Eu achei legal a iniciativa de mostrarem o dia-a-dia das bandas, a correria pra shows e tudo mais. Assisti o que teve o Forfun porque é uma banda que eu curto pra caramba, e um pedaço da do Strike, que eu também gosto, mas se não me engano no domingo passou a do Cine. Ou do Restar, sei lá. Essas bandas são todas iguais. Era do Cine mesmo, porque tinha a musiquinha tosca que eu nem sei o nome que fala "aposto um beijo que você me quer". De início eu não queria ver... coloquei o dedo no "desliga" da televisão... mas achei que seria um programa engraçado e deixei rolar. Batata! Eu percebi que é uma banda bem tosca, que parece ter sido criada pra acabar com a moda emo e estabelecer a moda colorida. O que me deixou mais puto é que no meio de um show deles os caras (ou as meninas, não sei como chamar) começaram a fazer um strip ao som de "Another One Bites The Dust" do Queen. Como isso me deixou puto! Não usem o Rock N' Roll clássico em vão. Vocês não podem se mostrar 'fodões' usando o Rock de verdade, até porque vocês não são fodões. O Rock e a coisa que vocês acham que fazem são como água e óleo: não se misturam.

Sentido: esses cabelos e essas roupas não fazem. (Detalhe no ônibus desenhado na camisa verde... e eu acho que aquela abelha é rainha)

Outra dessas 'coisas' que me faz rir e me deixa puto ao mesmo é o Restart. Já começa pelo nome tosco (assim como o do Cine). Depois pela 'puta falta de sacanagem' de terem deixado as criancinhas esperando por alguma coisa que eles iam fazer e nem apareceram. Eis que surge um bossal que diz "A família Restar não vai deixar barato". PARE! NÃO DIGA MAIS NADA! Primeiro quero dizer que essa coisa de "família" se originou do fodástico, aclamado e incrível Poderoso Chefão. A sociedade em famílias que era a Máfia. Não usem o termo "família" em vão seus imbecis. Segundo que, seguindo o raciocínio do Poderoso Chefão, se formos analisar a frase "A família Restar não vai deixar barato" pela coisa que o Restar fez seja lá qual for, quer dizer que eles vão matar o Restart D: Façam isso! Terceiro: um amigo meu ontem comentou comigo que viu no perfil de uma amiga no orkut a seguinte mensagem sobre um show que eles iriam fazer amanhã (que no caso é hoje) lá em Santa Catarina: "Restart ao vivo e em cores". Hahahahahaha, isso é uma redundância não? Ou a guria é muito irônica pra fazer piada com a própria banda? Quarto: O que o pai dessas crianças deve pensar ao ver isso? Se eu chegasse em casa com um cabelo desses meu pai deformaria meu rosto. Quinto: ... não tem quinto pra eles '-'

Tá, eles não são coloridos mas são toscos.

Hori. Essa foi uma das que mais me fez pensar "What the hell?!". Começando (também) pelo nome. Logo de cara eu pensei tipo "Fusão de 'Hopi' com 'Hari', que ficou 'Hori'?". Mas não é! Não tem nada a ver! Se tivesse a ver com isso eu até respeitaria o nome! Aí eu comprei a [Revista] Billboard de maio e fiquei sabendo que um membro dessa banda é filho do Fábio Jr. E o nome, codinome, nick, apelido, ou seja lá o que for, é Fiuk. Fiuk me lembrou 'milk', que é 'leite'. Isso é tosco demais. Depois, lá na empresa onde eu trabalho, fizeram a burrada de deixar o depto. de vendas mudar a estação do rádio pra [Rádio] Mix. PQP! Foi torturante (pelo menos pra mim)... como se não bastasse, chegou uma hora que tocou "Só Você" do Fábio Jr. na versão tosca desses toscos. Caraleo Milk, você ta fazendo sucesso com uma música do seu pai! Quer coisa mais manjada e marketeira do que isso?

As letras de todas essas bandas são toscas. Não faz sentido. Elas querem passar a mensagem de que a vida do adolescente é legal, divertida, 'colorida', mas não é. Não é!! Eu parei pra ver a letra daquela música que se tornou modinha do Cine que eu nem sei qual é... Ele fala que vê ela na dele, que vai ser só dele, e que ele completa ela... e tem uma parte que fala algo do tipo "Sempre escuta as bandas que eu nunca ouvi". Ela é rockeira de verdade! Ela é uma pessoa sã! Ela não vai ser sua, e você não completa ela! Você envergonha ela!!

Não tô dizendo que não possam existir bandas emos coloridas. Elas podem existir sim, DESDE QUE façam músicas com sentido, que não fiquem fazendo viadice, ou que assumam que são homossexuais e não iludam as menininhas. Quer ver como eu não tenho nada contra bandas coloridas que fazem sentido?

Detalhe no Mick descalço.

Pra quem não sabe, ou nem se deu ao trabalho de ver o nome escrito ali em cima, estes são os Rolling Stones. Eles estão coloridos. Mas os Rolling Stones são fodas! Os Stones faziam música com sentido.

Antigamente as bandas faziam sucesso por falarem das suas 'pistolas do amor', ou de 'apertar até o caldo escorrer pela perna', ou 'disparo tudo esta noite, estou com uma arma carregada', ou ainda dizendo que ela é 'uma máquina dos sonhos'. Aqui no Brasil mesmo, bandas antigas faziam sucesso escrevendo músicas do tipo 'chega de falar de amor, vem bater no meu tambor', ou sendo mais malicioso falando que 'ela faz de tudo... ela faz ligeiro', 'já dei meia volta ao mundo levitando de tesão... tanto gozo e sussuros já impressos no colchão'... 'bete balança o meu amor', ou ainda nos casos um pouco mais depressivos 'um erro assim tão vulgar nos persegue a noite inteira e quando acaba a bebedeira ele consegue nos achar num bar... com um vinho barato, um cigarro no cinzeiro e uma cara embriagada no espelho do banheiro...', 'pra ser sincero não espero que você me perdoe por ter perdido a calma... por ter vendido a alma ao diabo'. Também tem aquelas mais agitadas que falam que 'o papa é pop', 'não era belo mas mesmo assim havia uma garota a fim', e ainda músicas que nem precisavam de bateria pra fazer sucesso, como no caso de "Terra De Gigantes".

Não precisamos de visual pra fazer sucesso. KISS, Queen, Aerosmith, The Darkness, The Sweet e Mötley Crüe fizeram sucesso sendo um tanto 'andrógenos'. Legião Urbana, Engenheiros Do Hawaii e RPM fizeram sucesso sendo 'normais'. Agora essa de coloridos apelação já é demais ._____.

E essa postagem é dedicada à irmã da Suellen, a Kariny! ;D

Um comentário:

  1. Nossa, wlw por ter dedicado à minha irmã, e suas postagens estão ótimas, e extremamente ácidas...

    ResponderExcluir