quinta-feira, 24 de junho de 2010

Politicalamity

Bom, pode-se dizer que este é o primeiro artigo do blog. E, por alguma razão, eu vim falar de um assunto que eu não curto muito, que eu não sou muito interado... política é uma coisa que não me interessa. Isso é verdade, mas na verdade eu deveria estar por dentro do assunto.

Olhe à sua volta e veja o clima: Copa do Mundo, festança, bebedeiras, churrascadas, [algumas vezes] falso patriotismo, etc e tal. E se esqueceram que daqui a alguns meses teremos eleições. Enquanto os brasileiros se entopem de biritas, gorós e futebol, os políticos fazem a festa no congresso, pois ninguém está ligando pra eles. Futebol e política são assuntos que geram muitas ideias, muitas divergências de ideias, e muitas brigas... e isso é muita verdade.

Ficam no espírito do hexa, torcendo, gritando... "Esse ano é hexa!!"... "Pra frente Brasil!!"... vai pra frente sim seu imbecil, com você aí bobolhando.

A época é boa sim, a fraternidade é boa, tudo fica legal... mas também é preciso fazer vista grossa naqueles que vão governar. Todos estão vidrados no futebol, mas na hora que chega a eleição votam no candidato mais mentecapto que consegue fazer uma "propaganda bonitinha".

Politicalamity é o nome de uma música do Extreme, e sua tradução seria algo como "Politicalamidade", e um trecho da letra dela resume bem o que eu quero dizer:

"[...] Rich 'n poor
Salute your country's colors
Less is more
When one oppresses the other

Pride 'n power
Decorated upon collars
Donkeys, bears 'n elephants
All paper-treined on parliament
Ask not 'what your country can do?'
To a one world governmental zoo"

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Só pra você ter uma ideia, já estão tentando tirar o 13º salário dos trabalhadores. Já foi aprovado no senado, e só falta a confirmação dos deputados. E é evidente que o farão após as eleições. Esses infelizes querem tirar tudo o que temos direito, e não podemos permitir isso. Ou seja, analisar cada candidato é fundamental, ainda que isto não adiante muita coisa, pois os políticos não valem nada.

    ResponderExcluir