sábado, 24 de julho de 2010

Sampa No Walkman


Hey pessoas! Como vão vocês?

Hoje eu vim falar um pouco da pouca visão que eu tive da minha primeira ida à Grande São Paulo. Não é bem minha primeira ida, pois eu já fui algumas vezes quando tinha consulta marcada, onde o médico só atendia por lá. Mas o máximo que eu fui foi pra Vila Mariana.

Mas hoje foi diferente: fui até a Galeria Do Rock! \,,/,

Peguei o metrô e desci na estação São Bento. Como não sabia ir pra Galeria de lá, um amigo meu (o Duuh) ficou de me esperar nessa estação ae pra gente ir junto comprar umas camisas. Logo que eu saí da estação, a visão que eu tive foi muito massa: vários prédios antigos, uma pracinha bem lekal, carros, motos, ônibus e gente apressada pra lá e pra cá. Eu me senti um estrangeiro, passageiro de algum trem, que não passa de ilusão.

(Esta São Paulo, são tantas cidades, nunca tantas quantas gostaria de ser)

Ainda quando parei de observar a paisagem, liguei pro Duh e ele me perguntou onde eu estava. Falei que tinha acabado de sair da estação São Bento, e que tava numa pracinha, perto de uma passarela. O problema (que até então eu não sabia) é que haviam duas passarelas. Ele ainda veio perguntar se de onde eu estava, conseguia ver uma 'lata-amarela-de-gato'. Cara, eu consegui ver tudo lá de estava, menos uma 'lata-amarela-de-gato'. Foi então que eu virei pra trás e vi uma estátua de um gato, em forma de lata (uma lata bem grande). Daí foi fácil da gente se encontrar e ir pra Galeria.

A Galeria: um lugar muito bacana, grande, vivo, cheio de gente bonita, gente feia, gente estranha, gente bizarra, gente colorida (deviam estar perdidos). Lojas de todos os tipos: desde as que vendiam tênis coloridos e calças laranja, até lojas que vendiam discos de vinil, CD, camisetas, lojas de tinta... em um dia só você não consegue entrar em todas as lojas e olhar as coisas que vendem.

Eu, por exemplo, na primeira que entrei comprei uma camisa dos Rolling Stones e uma do The Who. Logo fui pra outra loja e comprei uma camisa do filme Laranja Mecânica. Saindo dessa vi numa vitrine um DVD do Extreme. Daí andando mais um pouco comprei uma camisa dos Sex Pistols. Sem contar o Duuh, que andou a Galeria inteira atrás de uma camisa do Arcade Fire xD

São Paulo é maravilhosa, e mês que vem eu volto na Galeria pra ficar o dia inteiro. Dessa vez vou acompanhado de uma garota muito, muito chata (beijos May xP)

Finalmente consegui entender o que Humberto Gessinger quis dizer na música 'Sampa No Walkman' =D

3 comentários: