sexta-feira, 2 de julho de 2010

Humano Demais

(Humano Demais -> Engenheiros Do Hawaii)

Há um tempo que eu venho filosofando sobre isso, e resolvi compartilhar meus pensamentos com vocês.

É fato sabido que a vida está em constante modificação com o passar dos anos... e essas modificações acabaram tornando o ser humano “humano demais”. Não posso dizer com certeza se só agora está acontecendo que vou citar, nem se é no mundo inteiro.

De certa forma, as pessoas (pelo menos muitas das que eu convivi) têm a péssima mania de reclamar de tudo.

Comecei a dar mais atenção à isso depois que comecei a trabalhar. Antes de começar a trabalhar eu pensava coisas do tipo “As pessoas reclamam que chegam atrasadas no local de trabalho por culpa do trânsito... por que elas não saem mais cedo de casa? Pode evitar mais o atraso decorrido pelo trânsito dessa forma.” Essa pergunta ficou na minha cabeça durante muito tempo, sem eu conseguir descobrir a resposta. Depois de mais ou menos um mês de trabalho eu descobri o por quê de as pessoas não saírem mais cedo de casa (pelo menos o meu motivo): a vontade de ficar em casa, de desfrutar um pouco mais do seu lar, de não querer sair. A minha rotina de trabalho, o meu ambiente de trabalho me faziam sair um pouco mais tarde da minha casa e ir pegar o ônibus rezando para ser atropelado por um no meio do trajeto. Eu estava ganhando e ainda assim reclamando... não só ganhando dinheiro, mas também experiência, que eu ganhei enquanto estava lá vai ficar comigo pra sempre. Eu achava ruim o que fazia no departamento, odiava ser encarregado de fazer aquilo, e a presença da minha chefe (ex-chefe agora) gritando o dia inteiro no telefone me deixava com medo de errar. Mas olhe só, eu estava reclamando por algo que vai trazer bens à minha vida. Talvez por isso eu fizesse meu trabalho com cautela, sem pressa... e talvez por isso me mudaram de departamento. Aquele ritmo não era pra mim.

Foi naquele departamento que eu fui achando cada vez mais que o ser humano é “humano demais”. Foi na época das chuvas, e na que antecedeu essa época. Houve uma época que estava fazendo um calor infernal. Foi meio que de repente que o tempo ficou quente, e depois de uns dias eu ouvia sempre os mesmos comentários todos os dias: “não agüento mais esse calor”, “nossa, esse calor ta matando”. Ok, normal. Quando a época de calor passou, e começou a fazer um frio lascado, no começo era “finalmente o calor passou”. Depois de uns poucos dias, adivinha... “nossa, não agüento mais esse frio”. Foi aí que eu percebi que quase nada estava bom para as pessoas.

Outra coisa que podemos citar como exemplo, é o nosso próprio país:

Voltando um pouco ao assunto da Copa... todo mundo está (ou estava né) falando bem do Brasil, o Brasil está às mil maravilhas. Até hoje. Desde que Portugal perdeu pra Holanda e o Brasil ganhou do Chile que eu venho falando que de sexta-feira o Brasil não passava. Hoje a Laranja Mecânica mostrou que com eles é daquele jeito, e eles ganharam. Em poucas horas já vi muita gente xingando o Brasil, o Dunga, o carinha que fez gol contra lá (não, eu não assisti o jogo). Agora vão voltar a meter o pau no Brasil.

Então é essa a ideia que eu quero passar: não importa o que aconteça, uma hora tudo está mal e você vai xingar até a 123ª geração. E minha mãe já deve ter xingado o triplo disso, porque eu nunca vi algum ser humano que seja tão "humano demais" como ela '-'

Caraca, é simples: se o Brasil perdeu, encare. A vida é assim. Pelo menos não foi que nem a campeã Itália que saiu sem ganhar 1 jogo. A derrota só prova que os brasileiros não sabem espremer laranja -qqq

Um comentário: